26 jul André Cruz visita a associação Aliança Medalha de Ouro, que faz um trabalho há 10 anos no Jardim Campos Elíseos, em Campinas.
Ele foi visitar o local, falou com o pastor Rubens Rocha, que é o grande patrão da associação, falou também com os garotos e tirou fotos.
André Cruz estuda com muito carinho iniciar seu instituto junto com a associação, priorizando tirar as crianças das ruas. Cobrar das crianças estudo e notas. Se o garoto tiver qualidade, poderá ser indicado a fazer uma avaliação em um clube.
A associação Aliança Medalha de Ouro tem mais ou menos 160 garotos. Inclusive alguns que já estão em clubes.
“Fiquei sabendo do projeto do Pastor Rubens e gostei. Fui conhecer um dos locais. O objetivo é dar lazer às crianças, tirando-as das ruas, obrigando-as também a estudar para participar de campeonatos e torneios. Um pouco do que acontece nos Estados Unidos. O futebol proporciona isso e dá a oportunidade de um garoto virar jogador profissional. Mas queremos, sobretudo, homens”, disse André Cruz.
A associação Aliança Medalha de Ouro disputa os campeonatos amadores de Campinas em várias categorias.
“O próximo torneio é em Campinas, vamos entrar com o sub 12, 14 e 16. Gostaria muito de entrar com sub 18, mas ainda não temos verba”, disse o Pastor Rubens Rocha.
A associação Aliança Medalha de Ouro já tem alguns jovens em clubes.
Elias, de 15 anos, está no Guarani. Atacante forte e rápido. Garoto promissor, diz Rubens.
Além do Elias, tem o Lucas Felipe, zagueiro e lateral ano 99
E Vinicius, volante, também 99. Estão no Bragantino.
Temos o Nicolas, zagueiro, e o Japa, meia atacante. Um de 11 e outro de 12 anos.
Temos o Eliseu, irmão do Elias, de 2004.
Ainda temos o João Lucas e o Flavinho, no Cafelandense.
Pastor Rubens faz um excelente trabalho e espera contribuir para primeiro formar o homem, depois o atleta. “Precisamos cobrar deles o estudo primeiro”.
No Comments